
Por imprudência de parte dos cidadãos, o lixo despejado nas ruas passou a incluir computadores, celulares, mp3 players entre outros tipos de aparelhos eletrônicos. As partes em composição, incluindo objetos de metais pesados e materiais tóxicos, não são aproveitadas e se tornam extremamente nocivas para o meio ambiente.
Diante desse problema e após um ano de estudos, os empresários Lucio Di Domenico e Ernesto Watanabe resolveram criar a Descarte Certo, empresa que realiza a gestão do recolhimento e a destinação correta do lixo eletrônico.
O serviço é oferecido inicialmente nas regiões sul e sudeste do Brasil, por meio do agendamento prévio da coleta, que é feita no próprio endereço do cliente. Os pedidos são realizados pela internet, no site da Descarte Certo, e o sistema registra o perfil do cliente à medida com base na data escolhida para a coleta.
“ Nossa missão é transmitir o conceito de sustentabilidade para pessoas e empresas”, afirma Watanabe. “O lixo eletrônico existe no mundo todo. As recicladores estão aí para dar um fim adequado a este problema".
A empresa possui parceria única com a recicladora Oxil, mas a ideia é ampliar as alianças por questões de atendimento regional.
A Descarte Certo também atua junto à rede de hipermercados Carrefour, no Estado de São Paulo. Para o cliente que deseja contratar o serviço, basta solicitar a qualquer vendedor de eletrônicos da loja a compra de crédito direto de descarte. Após esse processo, o consumidor (que receberá um código pré-pago) deve agendar a vista da coleta pela internet.
Segundo Watanabe, os preços cobrados pela empresa variam de 9 reais (celulares) podendo chegar até 139 reais (geladeira). A DC estima faturar 5 milhões de reais até o final de 2010 e coletar mais de 80 tipos de produtos nas residências e empresas.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Empresários criam serviço de coleta personalizada de lixo eletrônico
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário